Anúncios

Catiane Hirsch

A aproximação de frente fria estimulou a formação de áreas de instabilidade em sua dianteira ontem no Rio Grande do Sul. Já de manhã choveu em pontos do Oeste e do Sul gaúcho. Como alertado ontem, a tendência era maior de temporais à tarde, quando a instabilidade chegaria a áreas com temperatura mais altas após horas de sol durante manhã.

Foi o caso do Vale do Rio Pardo. Nuvens muito escuras cobriram Santa Cruz do Sul (foto) e no município de Rio Pardo um vendaval trouxe danos para a localidade. As nuvens carregadas avançaram na sequência para os demais vales, a Serra Gaúcha e a Grande Porto Alegre. Choveu torrencialmente em pontos do Caí, como em Montenegro, e do Vale do Sinos. Novo Hamburgo foi uma das cidades da região que registrou alagamentos. No Litoral Norte, o calor gerou novas áreas de instabilidade com queda de granizo em Capão da Canoa. Em muitas cidades do Noroeste e do Norte do Rio Grande do Sul não caiu uma gota ontem, como se antecipava.

Neste fim de semana, o tempo firme predomina na maior parte dos municípios gaúchos com instabilidade isolada na Metade Leste. De terça para quarta-feira se espera um novo evento de chuva no Estado com precipitação na maioria das regiões e que isoladamente poderá volta a ser forte.

Anúncios