
Vendaval destelhou escola em Corumbá e uma criança morreu | REDES SOCIAIS
O estado do Mato Grosso do Sul tem uma morte e estragos por tempestade que se registram desde ontem. Os temporais atingiram diversas cidades do estado sul-mato-grossense, incluindo a capital Campo Grande.
Na cidade de Bonito, de acordo com o portal Campo Grande News, veículo Volkswagen T-Cross caiu em uma vala aberta em dia de chuva na localidade. O incidente ocorreu em uma via que atualmente passa por obras de recapeamento e trocas de tubulação de água e esgoto, além do reforço de drenagem. Ainda em Bonito, o forte vento derrubou árvore e um poste de energia elétrica no início da tarde desta quarta-feira.
Na capital Campo Grande, árvore de grande porte caiu no Bairro Nova Lima, bloqueando completamente a pista. O incidente ocorreu em meio a um brusco virar do tempo na cidade de Campo Grande, com vários bairros registrando ventos fortes. Não houve relatos de vítimas ou danos a veículos.
Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande), está em comoção depois que um vendaval deixou uma criança de sete anos morta após o telhado de um ginásio cair em uma escola durante um violento temporal.
Conforme análise da MetSul, o fenômeno se tratou de uma microexplosão, um downburst, uma violenta corrente de vento descendente que pela sua intensidade é capaz de gerar estragos equivalentes a de um tornado. A cidade entrou em situação de emergência.
Os temporais ontem foram resultado do intenso calor combinado com umidade que gerou núcleos isolados intensos de instabilidade. Hoje, a chuva e as tempestades decorreram da chegada de uma frente fria.
Nesta quinta, a frente fria se afasta para o Mato Grosso, Goiás e São Paulo com tendência de melhora do tempo na maior parte do estado do Mato Grosso do Sul, prevendo-se o ingresso de ar mais frio que vai trazer marcas invernais em algumas cidades.