Anúncios

Chuva chegou com trovoadas na tarde desta segunda-feira e vai prosseguir até sexta com altos volumes (Rosinara Ferreira)

A chuva chegou nesta tarde e só vai embora da Grande Porto Alegre no final da semana. Chove todos os dias até sexta-feira na área metropolitana. Os acumulados, conforme quase todos os modelos numéricos, devem ficar perto ou acima dos 100 mm. Há projeções indicando até acumulados de 130 mm a 150 mm. Assim, é possível que a Grande Porto Alegre tenha até a média de chuva do mês todo somente até sexta-feira. 

São esperados períodos de chuva forte, mas todo esse volume não cairá de uma vez só. Será resultado da soma de cinco dias de precipitação, alguns com altos acumulados de precipitação e outros mais baixos. 



A grande preocupação nesta semana será chuva volumosa e não tempo severo. O cenário não é propício para vendavais na Grande Porto Alegre, mas como se tratará de uma frente semi-estacionária com ar quente ao Norte se formam nuvens carregadas com trovoadas e possibilidade de granizo localizado, predominantemente miúdo. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios