Anúncios

No quarto dia seguido de chuva e temporais, a quinta-feira dos gaúchos teve chuva com altíssimos volumes em algumas áreas e novas tempestades, tal como alertava a MetSul. A chuva ficou perto ou acima de 50 mm em diversos municípios, mas foi no Centro do Estado que os acumulados foram extremamente altos. Municípios como Mata, Restinga Seca e Santa Maria tiveram alagamentos e inundações com a água alagando casas e cobrindo rodovias.

Mata

Santa Maria

Restinga Seca

Em Santa Maria, a precipitação de hoje até 19h era de 150 mm em alguns bairros da cidade universitária. Em Alegrete, a precipitação só de ontem foi a 120 mm em alguns pontos.


Não bastassem os inconvenientes da chuva, cidades gaúchas também enfrentaram novos temporais. Árvores caíram com rajadas de vento de quase 100 km/h em Soledade. Vendaval atingiu os municípios de Frederico Westphalen, Boa Vista das Missões e Seberi durante a tarde com queda de postes e árvores. Na BR-386, árvores chegaram a tombar sobre a rodovia com a força do vento.


Frederico Westphalen

Nesta sexta, o cenário pouco se altera e o Estado terá outro dia de forte instabilidade com novas ocorrências de chuva volumosa e mais temporais isolados. No decorrer do fim de semana, o tempo melhora no Rio Grande do Sul com o ingresso de ar mais seco que deve propiciar sol no Natal e na véspera.  

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios