Episódios localizados de chuva intensa causaram alagamentos e inundações na manhã desta quinta-feira no Sul de Santa Catarina, confirmando os alertas da MetSul de que poderia chover muito forte e com transtornos em pontos da região.

REDES SOCIAIS
A chuva forte em Santa Catarina é efeito da circulação de uma área de baixa pressão atmosférica em baixos e médios níveis da atmosfera que desde a segunda-feira atua entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, mas está hoje quase toda sobre o território gaúcho.
Um dos municípios mais atingidos no Sul catarinense pela intensa precipitação hoje cedo foi Jaguaruna, onde a chuva intensa do início da manhã causou alagamentos, especialmente na área central da cidade.
A Defesa Civil informou que apenas uma residência precisou ser interditada. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras estão nas ruas avaliando os danos causados pelo aguaceiro.
Em Imbituba, cidade próxima, a estação da Epagri-Ciram registrou 88 mm de chuva entre a madrugada e a manhã. O prefeito de Jaguaruna pediu que moradores afetados entrem em contato com os órgãos responsáveis.
Imaruí foi outro município fortemente atingida por chuva intensa na manhã desta quinta-feira com alagamentos em ruas, estradas e áreas próximas à lagoa.
Os pontos mais baixos da cidade ficaram inundados, prejudicando o trânsito. AS águas invadiram moradias e comércio. Moradores relataram prejuízos. Ruas chegaram a ser interditadas pela correnteza da enxurrada que fez as vias parecerem rios.
TEMPO | Enxurrada e inundação repentina após chuva excessiva na manhã de hoje em Imaruí, na região de Laguna, em Santa Catarina. Risco de chuva localmente extrema segue no Sul e Leste Catarinense. Saiba mais em https://t.co/cCRIo33qLf. 📷 Redes sociais pic.twitter.com/SHpU8n2HIE
— MetSul.com (@metsul) April 10, 2025
TEMPO | Alagamentos na manhã desta quinta-feira em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, após chuva intensa. Outros pontos do Sul e do Leste catarinense podem ter chuva localmente forte a intensa nas próximas horas. Saiba mais em https://t.co/cCRIo33qLf. 📷 Redes sociais pic.twitter.com/AoS47gz506
— MetSul.com (@metsul) April 10, 2025
De acordo com dados de estações da Epagri, os volumes de chuva em 24 horas até o meio-dia desta quinta foram de 96 mm em Imbituba e 62 mm na llha (Epagri), em Florianópolis.
A MetSul Meteorologia alerta que o risco de chuva localmente intensa com pontos de alagamentos e inundações persiste na tarde e noite de hoje no Sul e no Leste do estado de Santa Catarina. A capital e a Grande Florianópolis estão na área de risco de chuva forte.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.