Anúncios

Porto Alegre volta a ter chuva nesta quinta-feira e que pode chegar já de manhã | Fernando Oliveira

A chuva vai tomar conta de grande parte do Sul do Brasil mais uma vez nesta quinta-feira com áreas de instabilidade geradas por uma frente fria. É o período final de sequência de dias de tempo instável na parte meridional do Brasil que trouxe elevados volumes em muitas cidades, especialmente em Santa Catarina que registrou estragos.


A previsão da MetSul é de chuva nesta quinta para grande parte de Santa Catarina e do Paraná com pancadas isoladamente fortes e que podem vir acompanhadas de trovoadas e ocasional queda isolada de granizo. No Rio Grande do Sul, a chuva também deverá ser abrangente, mas não deve alcançar todos os municípios.

No território gaúcho, o tempo volta a se instabilizar com chuva nesta quinta-feira após uma trégua de poucas horas da instabilidade no dia de hoje, quando o sol apareceu. Áreas de instabilidade ingressam pelo Noroeste e o Norte do Estado já no começo do dia e avançam para grande parte do Estado no decorrer desta quinta, trazendo chuva e trovoadas. Risco de chuva localmente forte e de granizo muito isolado. A instabilidade afeta mais as Metades Norte e Leste do Estado. No Oeste, em muitos pontos, não chove. A temperatura pouco varia e o dia será agradável.

Na Grande Porto Alegre, a quinta-feira até tem sol e nuvens no começo da manhã com chance de nevoeiro ou de neblina em alguns pontos, mas a nebulosidade rapidamente aumenta e o tempo se instabiliza com chuva. Não se pode afastar momento de chuva moderada a forte com trovoadas no final da manhã e à tarde. Já à noite, instabilidade mais fraca ou períodos sem chuva. A temperatura pouco varia e faz frio cedo da manhã na area metropolitana de Porto Alegre.


Na sexta-feira, uma área de alta pressão começa a tomar conta do Sul do Brasil com uma massa de ar mais seco e frio com tendência de o sol aparecer com nuvens, entretanto em algumas áreas ainda pode ocorrer precipitação leve em parte do dia à medida que a chuva começa a se afastar.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios