Anúncios

A cidade de Belo Horizonte foi atingida por um forte temporal na tarde da sexta-feira (25). Houve alagamentos em muitos pontos da capital mineira que deixaram pessoas e motoristas ilhados.


De acordo com a Rádio Itatiaia. a Avenida Amazonas, no Prado, se transformou em um rio. Os carros que passavam pelo local foram surpreendidos pela força da água que subiu rapidamente. Na rua Padre Pedro Evangelista, no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte, uma van foi arrastada por uma enxurrada. Na rua Lírio do Vale, no bairro Glória, na mesma região, carros com pessoas dentro foram arrastados pela água.

A enxurrada provocou pânico nos moradores da avenida Tereza Cristina, na região do Barreiro. O local já é marcado por enchentes anteriores. Um caminhão chegou a ser arrastado pela correnteza. 

Um temporal de verão atingiu também a cidade de São Paulo na tarde da sexta-feira. Grande parte da capital paulista foi colocada em estado de atenção. Em alguns bairros chegou a chover 60 mm em curto período, o que trouxe alagamentos. Houve ainda queda de árvores.

Não são esperados volumes altos generalizados no Sudeste do Brasil nos próximos dias, mas os temporais isolados de verão seguirão ocorrendo com acumulados de precipitação muito altos em curto período em pontos localizados.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O mapa acima mostra a projeção de chuva para os próximos sete dias no Sudeste do Brasil pelo modelo alemão Icon, disponível ao assinante com quatro atualizações diárias, em que se observa a tendência da chuva na região se concentrar mais em São Paulo e no Triângulo Mineiro. 

Anúncios