Anúncios

Céu proporcionou belas imagens no final da tarde desta terça-feira (17) no Rio Grande do Sul. O ingresso de ar mais seco e frio garantiu a diminuição da nebulosidade durante o dia com amplos períodos de céu claro em diversas regiões, o que resultou no belo fim de tarde. Algumas áreas ainda tinham poucas nuvens e que realçaram as cores do entardecer, caso de Porto Alegre.

Entardecer desta terça com céu lindo em Livramento | Fabian Ribeiro

Fim de tarde hoje em Porto Alegre | Rosinara Ferreira

Fim de tarde hoje em Porto Alegre | Rosinara Ferreira

Fim de tarde hoje em Porto Alegre | Rosinara Ferreira

Fim de tarde hoje em Porto Alegre | Fernando Oliveira

Esfriou, né? A temperatura caiu acentuadamente a partir do fim da tarde em Porto Alegre e em outras regiões e já fazia frio no começo desta noite na Capital e no interior gaúcho. Às sete da noite, a temperatura já era de apenas 3ºC em São José dos Ausentes e de 7ºC em Gramado, mais que suficiente para acender a lareira ou o fogão a lenha para aquecer a casa e assar um pinhão.



É o prenúncio de uma madrugada e de um amanhecer frio no Rio Grande do Sul nesta quarta. As mínimas na Grande Porto Alegre devem ficar entre 6ºC e 8ºC. Porto Alegre pode amanhecer com 8ºC. Pontos da Serra do Sudeste e dos Aparados da Serra podem ter marcas negativas na madrugada e ao amanhecer. Na Campanha, marcas de 2ºC a 4ºC ao amanhecer. Com isso, geada é esperada em diferentes locais ao amanhecer destas regiões, sobretudo em baixadas. Em alguns pontos, vento de Sudeste a Leste na madrugada pode frustrar a ocorrência de geada.

O céu que foi muito bonito no fim da tarde desta terça vai estar ensolarado ao longo desta quarta-feira no Rio Grande do Sul. No decorrer do dia, algumas regiões devem ter nuvens se formando e no final da quarta não se descarta chuva no Oeste gaúcho, nas regiões de Uruguaiana e Itaqui. A chuva alcança mais regiões na quinta e grande parte do Estado na sexta com um sistema de baixa pressão que vai dar origem a um ciclone extratropical que vai impulsionar uma nova massa de ar frio para o Sul do Brasil no começo da semana que vem e que vai ingressar acompanhada de vento forte e gelado.

Anúncios