Um centro de alta pressão de 1.018 hPa posicionado entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai garante uma quarta-feira de tempo firme para os gaúchos com muito sol, mas nem todo o Sul do Brasil vai estar livre de chuva no dia de hoje. As melhores condições atmosféricas ocorrem no território gaúcho.

METSUL

A imagem de satélite integrada com a pressão atmosférica da madrugada desta quarta-feira mostrava a alta pressão atuando no Uruguai e no Rio Grande do Sul a Oeste de uma profunda área de baixa pressão (ciclone extratropical) no Atlântico Sul.

Uma massa de ar seco associada ao centro de alta pressão cobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e proporciona a presença do sol em todas as regiões. Parte do estado, como pontos da Metade Oeste, devem ter amplos períodos de céu claro. Nuvens esparsas aparece mais no Leste e no Nordeste gaúcho.

Com o tempo aberto na maioria das cidades na madrugada e a presença da massa de ar mais ameno sobre o estado, o resfriamento na madrugada foi acentuado e o amanhecer é de temperatura baixa para março, inclusive com frio em algumas cidades. Já a tarde de hoje vai ser agradável, com maior aquecimento no Oeste e no Noroeste.

Embora o sol apareça com nuvens em vários pontos de Santa Catarina e do Paraná nesta quarta, os dois estados sofrem pouca influência da alta pressão e do ar mais frio que está no Rio Grande do Sul, o que fará com que da tarde para a noite ocorra chuva isolada típica de verão em pontos dos territórios catarinense e paranaense.

 A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.