Anúncios

Fernando Oliveira

Calor mais intenso andava ausente neste mês de novembro pela alta frequência de dias de chuva na primeira metade do mês, mas esta semana trouxe a alta temperatura típica da época do ano. Ontem, o Rio Grande do Sul experimentou mais uma jornada de muito calor em diversas regiões.

Na Grande Porto Alegre, as máximas chegaram a 34,9ºC em Campo Bom e 34,6ºC em Canoas. Porto Alegre anotou 34ºC. No interior, calor ainda mais intenso. Termômetros de estações meteorológicas registraram à tarde 37,5ºC em Santa Rosa, no Noroeste, e 36,2ºC em Teutônia, no Vale do Taquari.


O calor intenso é resultado de uma massa de ar quente que atua na maior parte do Brasil e no Centro da América do Sul. Buenos Aires e Montevidéu igualmente estão enfrentando forte calor.

Aqui no Rio Grande do Sul, a temperatura segue muito alta hoje e amanhã. Máximas ainda mais elevadas que as de ontem são esperadas hoje em Porto Alegre, nos vales e na região metropolitana com 36ºC na Capital e até 37ºC em cidades dos vales do Sinos, Paranhana, Rio Pardo, Caí e Taquari.


Amanhã, frente fria ingressa com chuva e queda de temperatura no Sul e no Oeste gaúcho, mas na Metade Norte o dia ainda será muito quente antes da chegada da chuva da tarde para a noite nesta sexta-feira. Refresca com ingresso de ar mais frio durante o fim de semana.  

 

Anúncios