Anúncios

Uma onda de calor vai se instalar no Rio Grande do Sul durante a segunda metade desta semana. A temperatura sofrerá uma escalada principalmente a partir de amanhã e vai atingir o pico no próximo fim de semana. Modelos chegam a sugerir máximas perto de 40°C nas cidades mais quentes do Estado no sábado e, principalmente no domingo. 

Essa mesma onda de calor afetará também oUruguai e o Centro da Argentina. O Serviço Meteorológico da Argentina (SMN) projeta uma máxima de 39°C para a sexta-feira na cidade de Buenos Aires, o que se vier a se confirmar será um recorde histórico para o mês de fevereiro na capital argentina.


Já aqui em Porto Alegre, o período mais quente é esperado no sábado e no domingo com máximas que podem atingir entre 37ºC e 38ºC. Algumas simulações computadorizadas chegam a sugerir 39ºC na Grande Porto Alegre.

No sábado, uma frente fria encerra a onda de calor nos países do Prata com chuva e temporais. Essa frente começa a avançar pelo Rio Grande do Sul no domingo e trará bastante chuva e tempestades no começo da semana.


Modelos indicam que na sequência ingressaria no Estado uma massa de ar frio relativamente forte para essa época do ano e que traria temperatura bem amena e até noites frias no território gaúcho no final deste mês de fevereiro. (Com foto de capa de Remo Lorandi Jr.)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios