Anúncios

A carga de energia elétrica registrou novo recorde histórico nesta terça-feira no sistema integrado nacional (SIN), batendo o recorde anterior da semana passada. O motivo é o forte calor em grande parte do Brasil, segundo informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em nota.

A carga máxima no sistema interligado do país atingiu cerca de 87.500 megawatts nesta terça-feira, ante recorde anterior de 87.183 megawatts em 16 de janeiro.


No submercado Sudeste-Centro-Oeste, foi registrado pico de carga de cerca de 52.700 megawatts, sendo que o recorde anterior era de 52.323 megawatts também no dia 16 de janeiro.

Os recordes registrados neste ano quebraram picos vistos ainda em 2014, antes de o Brasil enfrentar a grave recessão econômica.  A carga de energia representa a soma do consumo com as perdas na rede elétrica.


A MetSul antecipa que o calor persiste nos próximos dias e deve ser ainda mais intenso na próxima semana, o que sugere a possibilidade de novas máximas de carga no sistema elétrico. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios