Anúncios

Porto Alegre teve uma tarde de feriado de sol e nuvens com máximas acima de 30ºC em todas as regiões da cidade. (Fernando Oliveira/Twitter)

O Rio Grande do Sul teve um feriado do Dia da Independência com calor. As máximas à tarde atingiram 34,8ºC em Teutônia e 34,7ºC em Santa Rosa. Mesmo que buscou a Serra para passar o feriado enfrentou calor. A máxima no Parque do Caracol, em Canela, foi de 29ºC. Na também serrana Nova Bassano fez 31ºC. Várias cidades do Planalto Médio, que é área também de maior altitude, igualmente anotaram máximas ao redor dos 30ºC. No começo do dia, frente quente trouxe chuva e raios para vários pontos da Metade Sul.


O sol aparece com nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul no decorrer do dia, mas no Oeste e no Sul do Estado haverá maior cobertura de nebulosidade durante esta sexta-feira com chance de chuva em algumas áreas. Devido às nuvens, vai aquecer menos hoje no Oeste e no Sul na comparação com a Metade Norte que terá jornada de muito calor. Máximas de até 33ºC a 35ºC no Noroeste, vales e Grande Porto Alegre. Mesmo nas áreas de altitude da Metade Norte, como na Serra e no Planalto, diversas cidades devem ter mais de 30ºC durante a tarde.


No fim de semana, o sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul com alguns períodos de maior nebulosidade. Segue a maior presença de nuvens no Oeste, parte do Centro e no Sul gaúcho, onde aquece menos e há chance de chuva passageira. Persiste o ar mais quente sobre a Metade Norte com tardes de forte calor para o fim do inverno. Na segunda-feira, frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e traz chuva para a maioria das regiões do Estado, entretanto desde já advertimos que a chuva será novamente bastante irregular e os volumes baixos em muitas áreas, principalmente da Metade Norte.

Anúncios