Anúncios

 

Sandro Müller/Arquivo

A temperatura chegou ontem a 37ºC em Porto Alegre, 38ºC na área metropolitana e ficou ao redor de 40ºC em pontos do Vale do Rio Pardo. Uma massa de ar quente que cobre o Rio Grande do Sul ganha ainda mais força neste sábado com máximas de 37ºC a 39ºC em quase todos os bairros da Capital, de 38ºC a 40ºC na Grande Porto Alegre e de 39ºC a 41ºC nos vales.


A tarde de hoje será escaldante, como nos piores de calor de dezembro a fevereiro. A temperatura vai seguir muito alta com vento Norte no período noturno e a próxima noite e a madrugada do domingo serão de temperatura atipicamente elevada. Apesar de ainda fazer calor neste domingo, o tempo começa a mudar amanhã.

O avanço de uma frente fria vai trazer áreas de instabilidade com chuva muito irregular e podem ocorrer temporais com vendavais e granizo. Em muitos locais, o tempo virará amanhã com fortes rajadas de vento e queda de temperatura, chovendo somente várias horas depois. E chuva é o que não vai faltar na próxima semana. Ao contrário, o que se espera é excesso.


A MetSul alerta que a semana que vem terá chuva todos os dias no Rio Grande do Sul com volumes muito altos. Diversas regiões, inclusive a Grande Porto Alegre, podem ter em apenas uma semana chuva equivalente a 100% a 150% da média histórica de precipitação do mês de outubro.  

Anúncios