Anúncios

Clovis Venice

O Rio Grande do Sul teve uma terça-feira escaldante com máxima de 38ºC no aeroporto de Pelotas. Termômetros indicaram ainda 36,9ºC em Santa Vitória do Palmar e Santa Rosa, 36,4ºC em Jaguarão, 36,3ºC em São Gabriel, 36,1ºC em Teutônia, 35,8ºC em São Sepé e Livramento, 35,7ºC em Alegrete, 35,6ºC em Uruguaiana, 35,4ºC em Parobé e Campo Bom, 35,3ºC em Novo Hamburgo, Canoas e Quaraí, e 35,0ºC em São Leopoldo.

O calor foi acompanhado de ar extremamente seco com valor de umidade relativa do ar à tarde quase em níveis de deserto. Campo Bom, na Grande Porto Alegre, teve 12% só de umidade. Porto Alegre registrou 15% tanto no Jardim Botânico como no Aeroporto. No interior, a umidade caiu a 14% em Canguçu, 15% em Rio Pardo, Soledade, Ibirubá e Teutônia, 17% em São Gabriel, 18% em Tupanciretã, Camaquã, Serafina Correa e em Camaquã, e a 19% em Dom Pedrito, Cruz Alta, Santa Maria e Caçapava do Sul.


Mesmo com ar muito seco no Estado, áreas de instabilidade se formaram no Oeste com granizo isolado em Maçambará.

Hoje será mais um dia de tempo muito quente, com máximas ainda mais altas que ontem em Porto Alegre e várias cidades do interior, de novo com umidade muito baixa, o que trará risco alto de incêndios principalmente no Oeste, no Centro e no Sul do Estado.  

 

Anúncios