Anúncios

EMILIANO LASALVIA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Os campeões do mundo desfilarão pelas ruas de Buenos Aires e serão saudados pelo que se espera seja uma gigantesca multidão nesta terça-feira. Desde a madrugada, pessoas podem ser vistas se deslocando para o centro da cidade a fim de receber Messi e outros jogadores da seleção argentina.

Milhares de pessoas já podiam ser vistas se concentrando no Obelisco já ao amanhecer e outras se aglomeram pelas ruas, pontes e passarelas por onde passará o desfile. Algumas acomparam e dormiram nas vias do trajeto, O governo argentino decretou feriado.


A seleção argentina comemora esta terça-feira no Obelisco a partir do meio-dia, conforme anunciou a equipe campeã mundial através da rede social Twitter. “A equipe campeã mundial partirá na terça-feira ao meio-dia para o Obelisco para comemorar o título mundial com a torcida. Sim, somos campeões mundiais!”, disse a equipe tricampeã da Copa do Mundo.

Os jogadores e comissão técnica que se sagraram campeões do Mundial de 2022 no Catar desembarcaram no Aeroporto de Ezeiza Ezeiza na madrugada de hoje e trouxeram o Mundial ao país, 36 anos depois da última conquista obtida no México, em 1986.

O voo AR1915 da Aerolíneas Argentinas primeiro fez um voo rasante pelo centro da cidade de Buenos Aires e sobrevoou o Obelisco. Em seguida, dirigiu-se ao Aeroporto Internacional de Ezeiza.

O avião pousou na pista às 2h24. À medida que avançava, dois caminhões de bombeiros formaram um arco de água para o avião passar por baixo. Um ritual reservado para momentos especiais que mais pareceram, desta vez, cenas de cinema.

O primeiro a descer foi Lionel Messi, às 2h56. Saiu com o Mundial na mão e com Lionel Scaloni. Uma grande delegação os esperava, incluindo o ministro do Interior, Wado de Pedro, e outros funcionários do governo, como a Diretora Nacional de Migrações, Florencia Carignano, além do embaixador do Catar, Battal Al Dosari, entre outros.

LUIS ROBAYO/AFP/METSUL METEOROLOGIA

TOMAS CUESTA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Na sequência, em meio a milhares de pessoas, se deslocaram para o hotel em Ezeiza, onde passaram a noite e descansaram antes do desfile programado pelas ruas da capital portenha nesta terça-feira.

A cidade de Buenos Aires começa a terça com sol, mas sem o céu claro do domingo, dia em que se disputou a final e a Argentina conquistou o título sobre a França. Nuvens baixas podiam ser vistas de forma esparsa no começo da manhã de hoje na cidade. A temperatura às 7h em Ezeiza era de 23ºC.

A previsão para esta terça que será de loucura nas ruas da cidade de Buenos Aires é de um dia de sol e poucas nuvens. O vento será fraco a moderado, soprando com rajadas a partir do fim da tarde e à noite. A temperatura máxima prevista é de 31ºC a 32ºC. Justamente o calor mais forte na tarde de hoje pode levar a casos de desidratação e mau súbito entre a multidão se aglomerando hoje na capital argentina.

Anúncios