A MetSul prevê um rápido episódio de chuva em parte do Sul do Brasil entre esta noite e o começo da quarta-feira, afetando algumas regiões do Rio Grande do Sul e do estado de Santa Catarina. Além de breve, o episódio de instabilidade deve ser muito limitado em abrangência.
As imagens de satélite do final da tarde desta terça-feira já mostravam a cobertura de nebulosidade em aumento no Sul do Paraguai, no Nordeste da Argentina (Misiones) e no Noroeste do Rio Grande do Sul à medida que a atmosfera se instabiliza na região.
Os dados analisados pela MetSul Meteorologia apontam a possibilidade de chover na noite desta terça-feira em pontos do Noroeste do Rio Grande do Sul e com chance até de trovoadas em algumas localidades.
Entre a madrugada e de manhã, nesta quarta-feira, a instabilidade avança de Oeste para Leste e deve atingir outros pontos da Metade Norte do Rio Grande do Sul. Não se afasta chuva isolada ainda em Santa Catarina em locais próximos do estado gaúcho.
É fundamental destacar que a instabilidade será predominantemente fraca e localizada sem previsão de elevados volumes. Além disso, afetará mais pontos da Metade Norte gaúcha e em grande parte do Sul do Brasil não se espera precipitação.
Mesmo nestas áreas que tiverem chuva entre o final do dia de hoje e o começo da quarta se projeta que o sol apareça com nuvens no decorrer da quarta-feira com elevação da temperatura.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.