Anúncios

A chuva que atingiu Belo Horizonte na noite desta terça-feira causou estragos em várias regiões da cidade, principalmente na Centro-Sul, onde a precipitação alcançou, em pouco mais de três horas mais da metade do total esperado para o mês de janeiro.

Os maiores estragos aconteceram na parte Centro-Sul, onde carros foram arrastados e restaurantes inundaram. Os clientes se equilibraram em cima de mesas e cadeiras.

Outro local prejudicado pela tempestade foi o BH Shopping. Parte do teto do estabelecimento desabou, mas ninguém se feriu.

No Centro de Belo Horizonte, a área do Mercado Central ficou totalmente alagada depois da tempestade desta terça-feira à noite. Veículos arrastados pela correnteza acabaram empilhados nas ruas.

A MetSul projeta chuva acima a muito acima da média em Minas Gerais até março com novos extremos de precipitação. A chuva dos últimos dias já deixou mais de 60 mortos e desaparecidos no estado mineiro com milhares de desalojados e desabrigados. Mais de cem municípios de Minas estão em emergência pela chuva.