Anúncios

Temos reiterado o alerta da MetSul de muita chuva no Rio Grande do Sul na próxima semana com tendência de volumes muito altos em algumas regiões. Hoje, ao alerta de chuva muito volumosa se soma a advertência de tempestades no Estado no decorrer da próxima semana.

Neste fim de semana, perturbação em níveis médios da atmosfera deve trazer temporais fortes a severos com vendavais e granizo de variado tamanho no Centro da Argentina e parte do Uruguai.


Essa instabilidade afetará o Rio Grande do Sul neste domingo com chuva ao menos em parte do dia em diversas localidades e risco de alguns temporais isolados. Ja no final deste sábado atingiria o Extremo Sul gaúcho.

Ao longo da próxima semana, porém, o risco de tempo severo será maior aqui no território gaúcho. Todos os dias da semana que vem terão chuva no Estado, o que não significa choverá todos os dias na cidade em que você mora.

Esse quadro de instabilidade persistente se dará sob uma atmosfera com temperatura muito alta. Quanto mais quente a atmosfera, mais propícia a condição para que a instabilidade seja forte ou severa.


Por isso, o risco é de temporais freqüentes na próxima semana no Sul do Brasil, alguns potencialmente fortes a severos com granizo de variado tamanho e vento forte a intenso isolado que pode trazer danos. (Com foto de capa de arquivo de Rafael Cabral)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios