Anúncios

A MetSul Meteorologia alerta para chuva acima a muito acima da média com potencial de volumes extremamente significativos de precipitação no Rio Grande do Sul nos próximos 30 a 45 dias. Em algumas áreas, os acumulados no período podem atingir até o dobro ou o triplo da média histórica de precipitação.


Um primeiro evento de chuva significativo é esperado na próxima semana no Rio Grande do Sul com acumulados que em muitos municípios podem exceder 100 mm e marcas que em algumas localidades podem se aproximar ou superar os 200 mm. Porto Alegre e região estão entre as áreas que podem ter muita chuva.


Agosto se desenha como um mês de chuva mais frequente e com eventos de precipitação volumosa. Esses episódios de chuva somados ao deste fim de julho devem determinar que a precipitação se situe muito acima da média nos próximos 30 a 45 dias na maior parte do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina e no Paraná os efeitos serão menores, mas partes dos dois estados, especialmente mais a Oeste, devem observar incremento de precipitação. (Com foto de capa de Paula Cardoso)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios