Ar muito gelado e que avançará para o Sul do Brasil na primeira semana de julho trouxe temperatura excepcionalmente baixa neste sábado no Sul do continente.
A temperatura mínima na madrugada deste sábado (27) chegou a 19,0°C negativos no Aeroporto de Perito Moreno, na província de Santa Cruz. El Calafate, também em Santa Cruz, teve mínima hoje de 11,0°C abaixo de zero. Em Paso de Índios, província de Chubut, a temperatura despencou para 12,4°C abaixo de zero hoje cedo. Já em Rio Grande, na Terra do Fogo, fez 15,0°C negativos.
14:10 Avda Arrayanes…. pic.twitter.com/xboRqpRdhW
— Al Alba Parrilla (@Alalbaparrilla) June 26, 2020
#Estadoderuta RN 237 Arroyito a Piedra del Águila y RN 22 tramo Arroyito a Plaza Huincul se permite paso de vehículos con uso obligatorio de #cadenas, consultar estado de tiempo y rutas antes de viajar. #operativoinvierno2020 @LU5AM600 @AM550LaPrimera @CumbreAM1400 pic.twitter.com/uqhgEtFtO3
— Seguridad Vial Neuquén (@SegVialNeuquen) June 27, 2020
Nevou forte na Patagônia nesta semana e vem muito mais. Os últimos dias registraram grandes nevadas na cordilheira e em localidades conhecidas da região patagônica como Bariloche, San Martin de los Andes, Villa la Angostura e Esquel. Chegou a nevar após anos na cidade de Neuquén.
TEMPO | Previsão de muita neve ao longo da próxima semana no Sul do continente. Patagônia terá neve forte com muita acumulação em alguns pontos. Veja projeção de neve para 10 dias do modelo canadense via https://t.co/cCRIo33qLf. pic.twitter.com/FhtgDSmAvb
— MetSul.com (@metsul) June 27, 2020
Modelos numéricos indicam que ao longo dos próximos dias a região da Patagônia vai registrar novas grandes nevadas.