Anúncios

A temperatura máxima que na segunda-feira chegou a 36,3ºC em Campo Bom, ontem à tarde não passou de 26,3ºC na cidade do Vale do Sinos. Variação de 10ºC de um dia pro outro. O alívio no calor e a temperatura amena, abaixo da média desta época do ano, se deram pelo ingresso de uma massa de ar frio no Rio Grande do Sul. Por isso, a presença do vento em Porto Alegre e em outras cidades do Estado ao longo do dia de ontem.


O ar frio está associado a um grande centro de alta pressão de 1030 hPa na região central da Argentina (mapa) e foi responsável por provocar neve em pleno fevereiro na segunda à tarde no resort turístico de Las Leñas, província argentina de Mendoza.

A frente fria que foi  impulsionada pela massa de ar frio, causadora dos temporais na tarde de segunda-feira em diversas cidades gaúchas, ontem provocava chuva localmente forte a intensa e com raios nos estados de São Paulo e no Rio de Janeiro.


Justamente o Sudeste do Brasil vai concentrar a instabilidade mais forte no país nesta quarta-feira com chuva com elevados volumes em pontos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio. Assolado por uma tempestade severa na última semana com sete mortes, o nível é de alerta máximo pelas autoridades do Rio desta vez, a ponto de se suspender aulas, o que não havia na última quarta a despeito dos dados indicando intensas precipitações na cidade do Rio.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios