Anúncios

Geada na região de Campinas | Marcelo Albieri

O interior de São Paulo e de Minas Gerais tiveram igualmente frio muito intenso durante a madrugada o amanhecer desta terça-feira. No estado de São Paulo, as mínimas na rede do Instituto Nacional de Meteorologia chegaram a -2,8ºC em Rancharia, -1,4ºC em Pradópolis, -0,3ºC em São Miguel Arcanjo, -0,1ºC em Valparaíso, 0,6ºC em Barretos e São Simã9o, 1,0ºC em Campos do Jordão, 2,5ºC em Votuporanga e 4,6ºC em Bragança Paulista.

Já na rede da Ciagro, as mínimas foram ainda menores nas últimas horas com registros de -4,5ºC em Corumbataí, -4,0ºC em Sertãozinho, -3,7ºC em Santa Salete, -3,3ºC em Itirapina, -3,2ºC em Limeira, -3,1ºC em São Simão, -3,0ºC em Ituverava, -2,8ºC em Ibitinga, -2,1ºC em Barretos, -1,4ºC em Piracicaba e -1,2ºC em Socorro.


Em Minas Gerais, frio ainda mais intenso, principalmente nas localidades de maior altitude da Mantiqueira. A rede do Instituto Nacional de Meteorologia registrou mínima hoje de -5,0ºC em Maria da Fé (menor do ano que superou os -4,2ºC de 1º/7), -1,4ºC em Passos, -0,7ºC em Conceição das Alagoas, -0,5ºC em Bambuí, -0,1ºC em Monte Verde, 0,8ºC em Varginha, 1,1ºC em Florestal, 1,4ºC em São João del Rei, 1,5ºC em Patrocínio, e 2,6ºC em Uberaba.


A mínima na cidade de Belo Horizonte na Pampulha foi a menor do ano, superando os 8,7ºC do dia 6 de julho. A capital mineira, além do frio à noite, sofre com a umidade do ar muito baixa durante o dia. A umidade na tarde da segunda-feira na cidade baixou a apenas 8% na estação do Cercadinho e 10% na Pampulha.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta vermelho para baixa umidade que compreende o Norte de São Paulo e o Triângulo Mineiro.

Anúncios