Anúncios

Granizo na tarde de hoje em Aurora (SC)

Temporais isolados atingiram na tarde desta quarta-feira (7) o estado de Santa Catarina, o que a MetSul Meteorologia havia alertado poderia ocorrer em seus boletins. Granizo de médio a grande tamanho caiu em pontos do Nordeste catarinense, como na cidade de Aurora. A MetSul Meteorologia adverte que o risco de temporais, isoladamente fortes a severos, vai aumentar em Santa Catarina e no Paraná entre esta quinta (8) e a sexta-feira (9).

No Rio Grande do Sul, a Metade Norte gaúcha tem possibilidade de temporais localizados no decorrer desta quinta (8). Haverá períodos de maior nebulosidade com chuva em diferentes pontos da região no decorrer do dia, especialmente nas Missões, no Noroeste, Médio e Alto Uruguai, no Alto Jacuí, Planalto Médio, Aparados da Serra e na Serra. A chuva será irregular e mal distribuída, mas, isoladamente, será forte com raios e o risco de granizo.

O mesmo se espera em diversos pontos de Santa Catarina e do Paraná, com sol e nuvens intercalados com chuva e temporais no decorrer do dia. Como a atmosfera está mais aquecida nos estados catarinense e paranaense, o risco de temporais fortes de vento ou de granizo é maior, especialmente em horas da tarde e noite. Curitiba está entre as áreas que deve ter chuva e apresenta o risco de temporais isolados de granizo, alguns fortes.

 

Anúncios