Anúncios

A MetSul alerta para o risco de tempo severo localizado nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul. O risco é maior no Sul e, principalmente, no Oeste do Estado na primeira metade do dia. 


Muitas nuvens e chuva já cedo são esperadas em pontos do Oeste e do Sul. Prováveis ocorrências de chuva localmente torrencial com risco de temporais de granizo e vendavais. Na Metade Norte, sol e nuvens com muito abafamento. 

No decorrer do dia, a instabilidade avança e atinge o Centro e o Norte do Estado que antes da instabilidade terão sol, nuvens e muito calor. Modelo WRF sugere que ainda de manhã possa ocorrer uma virada do tempo na Capital. Ao se deslocar pelo território gaúcho, a instabilidade tende a perder organização.


Mesmo assim, como a atmosfera estará muito quente e bastante instável, a chuva que será irregular poderá ter pancadas isoladamente fortes com risco de vendavais e granizo em pontos isolados. No Oeste e no Sul haverá melhoria após a chuva do início do dia, mas até a noite pode voltar a chover. Calor pode induzir temporais isolados também em Santa Catarina e no Paraná.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios