Anúncios

Sandro Müller/Arquivo

A MetSul Meteorologia adverte que a instabilidade deve se intensificar a partir da noite de hoje do Centro para o Norte gaúcho e que o pico de intensidade deve ocorrer durante a quarta-feira, antecipando-se chuva localmente volumosa e o risco de alguns temporais isolados com possibilidade de rajadas de vento forte isoladas e, sobretudo, granizo. 

O risco maior é chuva forte. A instabilidade mais intensa no Estado é prevista para o final do dia de hoje e, especialmente, na quarta-feira. Vai chover forte a localmente torrencial em alguns momentos em pontos do Centro para o Norte do Estado. 

Vários modelos indicam chuva acima de 50 mm para diversos pontos da Metade Norte. Haverá municípios com até 75 mm e a MetSul não descarta marcas perto ou de até 100 mm em algumas cidades.

Os mapas trazem as projeções de chuva dos modelos alemão Icon e do WRF, ambos rodados pela MetSul, com os acumulados de hoje até quinta-feira. Como se vê, Porto Alegre e região metropolitana estão entre as áreas que têm o risco de chuva mais volumosa.

A mudança do tempo também se dará com a queda temperatura que vai despencar hoje à medida que o ar mais frio ingressa acompanhado de rajadas de vento de Sul. Grande parte do Estado terá uma noite com 10ºC ou menos.

As projeções de chuva para horas, dias, semanas e meses de diversos modelos numéricos e com mapas específicos para diferentes regiões do Brasil estão disponíveis ao assinante na seção de mapas com diversas atualizações diárias. Assine e aproveite a promoção do plano anual. 

Anúncios