Anúncios

O Rio Grande do Sul teve ontem um dia de verão com marcas muito acima da média de temperatura desta época do ano.

Os termômetros à tarde indicaram máximas de 36,4ºC em Venâncio Aires, 35,2ºC em Teutônia, 34,9ºC em Colinas, 34,6ºC em Livramento, 34,4ºC em Santa Cruz do Sul, 34,3ºC em Taquara, 34,0ºC em Vale Verde e em Campo Bom, 33,8ºC em Novo Hamburgo, 33,5ºC em Três Coroas, e 33,3ºC em São Leopoldo e em Canoas.


Mesmo na Serra os termômetros superaram os 30ºC em diversas cidades. Antonio Prado, por exemplo, anotou máxima de 31,8ºC.

Calor no começo de abril não foge ao normal. Como destacado no prognóstico de outono aqui publicado no último dia 20 de março, o começo da estação ainda guarda características da anterior e são comuns alguns dias de temperatura elevada.

Nos próximos dias, com instabilidade, a tendência é que as marcas à tarde sejam menores no Rio Grande do Sul. Espera-se um pulso de ar mais frio para a próxima semana, mas a MetSul Meteorologia antecipa que frio intenso vai tardar a chegar.


Abril, no passado, como em 1999, chegou a ter dias gelados e até com neve, mas uma repetição neste ano é muito improvável. Modelos de longo prazo indicam o predomínio de temperatura perto ou acima da média no restante deste mês e na primeira quinzena de maio, logo novos dias de temperatura alta devem ser esperados. (Com foto de capa de Daniel Capella) 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios