Anúncios

Foi uma semana marcada pelo granizo no Sul do Brasil. Todos os dias de domingo até ontem registraram ocorrência de granizo em pontos da parte meridional do Brasil. Algumas ocorrências foram fortes e causaram estragos em telhados e em plantações.

Ontem (20), o granizo que caiu no final da tarde impressionou as comunidades de Tapera e Selbach, na Região da Produção, no Norte gaúcho. A precipitação precedida por rajadas de vento durou 15 minutos aproximadamente e foi suficiente para as ruas de Tapera ficassem brancas de gelo.


 

A chuva forte e as pequenas pedras de gelo alagaram ruas e calçadas de Tapera, impedindo o tráfego de carros e pedestres nas partes baixas da cidade. Na Avenida Dionísio Lothário Chassot, a água que desceu das partes altas alagou a via nos dois sentidos e exigiu dos motoristas cautela na hora de passar sobre a ponte do Arroio Matadouro.

Aline Marques de Freitas

Em Selbach, a tarde da sexta-feira também teve queda de granizo em pontos localizados com registro do fenômeno até as proximidades da vila de Arroio Grande.


Na noite de ontem, os temporais de granizo seguiram no Norte do Rio Grande do Sul. Houve abundante queda de granizo em pontos do município de Marau.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Rádio Vang

A meteorologista Estael Sias destaca que o risco de granizo será reduzido neste fim de semana, mas que existe um risco marginal de eventos muito isolados nas áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, nas Serras. 

Anúncios