Anúncios

O brasileiro Gabriel Medina reage após pegar uma onda grande na 5ª bateria da terceira rodada do surfe masculino, durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em Teahupo’o, na ilha do Taiti, na Polinésia Francesa. | JEROME BROUILLET/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Uma imagem das competições de surfe em em Teahupo’o, na ilha do Taiti, na Polinésia Francesa, movimenta a internet nesta segunda-feira. O registro feito pela agência de notícia francesa France-Presse, que a MetSul é subscritora, mostra o surfista brasileiro Gabriel Medina “voando” sobre as águas do Pacífico.

O brasileiro derrotou Kanoa Igarashi na quinta bateria das oitavas de final, em Teahupo. Era uma revanche aguardada pela torcida brasileira desde os jogos olímpicos de Tóquio, onde o japonês havia vencido.

Desta vez, o resultado foi diferente com o brasileiro tricampeão mundial superando o japonês nas ondas tubulares do Taiti, aumentando as esperança de medalha para o Brasil nas águas do Pacifico.

“Está muito bom o mar. É um sonho disputar as Olimpíadas com um mar desse. Gostaria de agradecer toda a torcida”, disse Medina depois da bateria. Mai cedo, numa zebra olímpica, o brasileiro Filipe Toledo foi eliminadopelo japonês Reo Inaba.

O mar estava muito mais desafiador hoje que nos primeiros dias de competição. As ondas enormes chegaram a “engolir” alguns atletas e dois tiveram suas pranchas quebradas no mar nesta segunda-feira.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.