A onda de frio já é passado. A temperatura começou a se elevar nesta segunda-feira, depois de duas semanas de marcas muito abaixo da média no Rio Grande do Sul com mínimas de até 9,1ºC abaixo de zero no Sul do estado e tardes que chegaram a ter 1ºC na Serra Gaúcha.
Porto Alegre registrou hoje máxima de 18,3ºC no Jardim Botânico, a mais alta temperatura à tarde na estação desde o dia 3 deste mês, quando fez 21,4ºC. Mesmo assim, a máxima ainda esteve abaixo da média máxima histórica de julho de 19,7ºC. No interior, a máxima na rede oficial foi de 19,6ºC em Uruguaiana.
Nesta terça, aberturas de sol ocorrem em diferentes pontos do estado, mas haverá ainda muitas nuvens por vezes em grande número de localidade. Há possiblidade de garoa ou chuva de forma localizada e passageira em diversas regiões, inclusive em Porto Alegre e região.
As menores mínimas nesta terça vão se dar na fronteira com o Uruguai, Serra e Aparados da Serra, abaixo de 10ºC, enquanto a tarde será amena com marcas perto de 20ºC em diversas localidades.
Para quarta, a previsão do tempo indica que, embora o sol apareça com parcial nebulosidade em parte do Rio Grande do Sul, nuvens se fazem presentes com momentos de nublado a encoberto em vários pontos e há chance de precipitação em diferentes pontos, sobretudo da Metade Leste gaúcha.
O começo da quarta vai ter nevoeiro e neblina em diversos pontos do território gaúcho. As mínimas, ao redor de 10ºC, ocorrerão no Oeste, Campanha e nos Aparados. A tarde é amena com máximas em torno de 20ºC, logo com marcas muito acima da semana que passou.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.