Anúncios
Geada no campo no Uruguai pelo frio polar

Uruguai enfrenta onda polar congelante com frio extremo | KARINA GUICHÓN

Grande parte do Uruguai começou esta terça-feira com temperatura abaixo de zero e geada forte a severa. O frio em parte do país foi extremo com marcas que na rede oficial do Instituto Uruguaio de Meteorologia chegaram até a casa dos -6ºC.

De acordo com dados das estações do Inumet, as menores mínimas de hoje no Uruguai foram de -6,4ºC em Mercedes; -5,0ºC em Paysandú; -4,4ºC em Tacuarembó; -4,3ºC em Durazno; -4,0ºC em Salto; -3,9ºC em Florida; -3,8ºC em Artigas; -3,5ºC em Rivera; -2,5ºC em Melo; -2,4ºC em Paso de los Toros; -1,7ºC em Treinta y Tres; -1,3ºC em San José; e -0,2ºC em San Jacinto.

Em Montevidéu, as mínimas foram de 0,1ºC no aeroporto de Melilla e 4,9ºC no Prado. No Aeroporto Internacional de Carrasco, na área metropolitana, a temperatura desceu a 5,0ºC.

O frio extremo está associado a um centro de alta pressão de 1.030 hPa na altura do Rio da Prata e que acompanha uma bolha de ar extremamente frio que se instalou no início da semana entre o Centro da Argentina, o Uruguai e a Metade Sul do Rio Grande do Sul.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.