
Chuva em São Paulo depois de várias semanas | CRIS FAGA/NURPHOTO/AFP/METSUL METEOROLOGIA
São Paulo terá entre esta terça e a quarta-feira o maior volume de chuva desde o fim de maio, embora qualquer precipitação seja a maior na cidade em várias semanas, uma vez que a estação oficial do Mirante de Santana não registrou precipitação em junho.
O último volume expressivo de chuva em 24 horas registrado pela estação do Instituto Nacional de Meteorologia instalada na zona Norte da capital paulista foi de 42,5 mm, até às 9h da manhã do dia 27 de maio.
No dia seguinte, a estação oficial anotou mais 3,8 mm de chuva em 24 horas e desde então simplesmente não choveu no Mirante de Santana com junho excepcionalmente seco e quente na cidade de São Paulo.
Mas a longa escassez de chuva já chega ao fim, uma vez que choveu no Mirante de Santana no começo desta noite de segunda-feira a tendência é chover muito mais com a intensificação da instabilidade.
A previsão da MetSul Meteorologia é de chuva para a cidade de São Paulo no decorrer desta terça e em parte da quarta-feira, quando já podem ocorrer momentos de melhoria. A chuva, inclusive, pode ser moderada a localmente forte por vezes.
A instabilidade será consequência de uma frente fria e de um centro de baixa pressão que se aprofundará no litoral do estado do Paraná e ao Sul de São Paulo, trazendo chuva volumosa em diferentes áreas.
Com o avanço de ar frio e o tempo chuvoso, a terça-feira será fria na capital paulista. AS temperatura deve estar em 13ºC de manhã e no fim do dia, com marcas ao redor dos 15ºC durante a tarde. Na quarta, a temperatura já pode ficar ao redor dos 20ºC à tarde.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.