Anúncios

Cidade norte-americana de Las Vegas, no estado de Nevada, no Oeste dos Estados Unidos, teve neste domingo a maior temperatura máxima de sua história, de acordo com dados do Serviço Nacional de Meteorologia | ROBYN BECK/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A capital mundial do jogo teve neste domingo o dia mais quente de sua história. A cidade de Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada, anotou a mais alta temperatura máxima desde que se iniciaram as medições meteorológicas no ano de 1937.

De acordo com dados preliminares divulgados pelo escritório local do Serviço Nacional de Meteorologia (National Weather Service ou NWS), a temperatura máxima na tarde deste domingo atingiu em Las Vegas 120ºF (48,9ºC) na estação do Harry Reid International Airport.

Antes, o recorde de máxima absoluta na cidade de Nevada era de 117ºF (47,2ºC), marca que foi observada nos anos de 1942, 2005, 2013, 2017 e 2021), informou o NWS em suas redes sociais.

Uma brutal onda de calor assola há dias o Sudoeste dos Estados Unidos com marcas históricas e recordes de calor estados como Califórnia, Arizona e Nevada, onde as máximas em alguns pontos superam os 50ºC. Meteorologistas dos Estados Unidos advertem que o calor deve prosseguir extremo em diversas cidades da região nesta semanas.

Neste domingo, a temperatura na estação meteorológica de Furnace Creek, no Death Valley, região desértica, chegou a impressionantes e perigosos 53,9ºC. O valor extraordinário de calor está apenas 0,5ºC abaixo do recorde mundial de calor que é considerado confiável pelos meteorologistas, e que foi alcançado na mesma área do Oeste norte-americano.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.