Anúncios

Porto Alegre terá tardes mais quentes no final desta semana | FERNANDO OLIVEIRA

O sol aparece com nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, no entanto se espera maior nebulosidade e chuva em pontos da Metade Leste gaúcha. Maior chance de chuva em pontos da costa e da Serra. Na Metade Oeste, o tempo firme predomina.

A temperatura estará agradável durante a manhã, mas, com o sol, aquece e faz um pouco de calor durante a tarde. Nada excessivo, porém. Maior aquecimento é esperado em cidades do Noroeste e da Fronteira Oeste com marcas de 30ºC a 32ºC.


Na terça-feira, o sol predomina no Rio Grande do Sul, embora com a presença de nuvens esparsas em diversas regiões. Ar mais quente começa a ingressar no estado e a tarde vai ser de calor, mais forte no Noroeste, no Centro e no Oeste do estado, onde as máximas podem atingir 32ºC a 34ºC na maioria das cidades.

Já a quarta-feira será outro dia com predomínio do sol com tempo muito aberto em várias localidades. O calor aumenta em todas as regiões com máximas acima de 30ºC em grande parte do estado. Na Fronteira Oeste e no Noroeste, a tarde já deve ter 35ºC ou mais em diversos pontos.


A quinta-feira, por sua vez, segue com tempo ensolarado no Rio Grande do Sul. O ar quente segue se reforçando na Argentina e no Uruguai, contribuindo para elevar a temperatura no Rio Grande do Sul. A primeira tarde de fevereiro será com calor acima de 30ºC na maior parte do estado e máximas de 35ºC a 38ºC na Fronteira Oeste e no Noroeste.

Na sexta-feira, feriado em Porto Alegre, o dia terá muito sol no território gaúcho. O calor segue com máximas de 35ºC a 38ºC na Fronteira Oeste e no Noroeste, mas alguns pontos já podem se aproximar de 40º. Máximas acima de 30ºC serão generalizadas no estado e Porto Alegre pode registrar 32ºC a 33ºC à tarde.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios