Anúncios

Árvore caída hoje sobre casa, a fiação elétrica e carro na rua Conselheiro Carrão, esquina com rua Major Diogo, na Bela Vista, na cidade de São Paulo. A capital e a Grande São Paulo têm risco muito alto de temporais com chuva intensa e alagamentos nos próximos dias. Maior instabilidade é prevista entre quinta-feira e o domingo. | ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL/EBC

A MetSul Meteorologia alerta que a cidade de São Paulo e outros pontos do estado paulista vão enfrentar novos temporais que, isoladamente, devem ser fortes a severos com alta probabilidade de danos por chuva e vento, como inundações, destelhamentos, quedas de árvores e falta de luz.

A cidade de São Paulo teve nesta terça, pelo segundo dia seguido, um temporal de verão. Na segunda, vento forte causou queda de árvores e falta de luz em muitos pontos. Já nesta terça, nova tempestade voltou a provocar queda de árvores e ainda causou uma morte,


Homem morreu eletrocutado após um fio de alta tensão cair sobre um veículo, na Rua Pedro de Toledo, em Moema, na zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o veículo pegou fogo, mas as chamas logo foram extintas.

O Corpo de Bombeiros confirmou que uma mulher também foi atingida pelo fio. Ela foi encaminhada ao Hospital do Servidor com parada cardiorrespiratória. Houve 186 chamados para quedas de árvores até fim da tarde. A Defesa Civil informou que pelo menos 300 chamados foram recebidos pelo Corpo de Bombeiros, na segunda-feira.


Ontem, as rajadas de vento chegaram a 76 km/h no Aeroporto de Congonhas durante o temporal. Nesta terça, a estação do Campo de Marte indicou rajadas de vento de 96,4 km/h, capazes de gerar danos estruturais.

Novos temporais devem ser esperados na capital e no interior. Nesta quarta, a previsão é de outras ocorrências de chuva forte e ventania em pontos isolados, mas com risco menor de transtornos que hoje pela temperatura menor na capital.

Na quinta, o risco de chuva forte e de tempestades aumenta. É maior a possibilidade de temporal da tarde para a noite na cidade de São Paulo com chuva forte a intensa ao menos em parte da cidade.

Preocupa o cenário entre sexta e domingo, dias que devem ser forte instabilidade com altos risco de precipitações por vezes fortes a torrenciais na capital e na Grande São Paulo com alagamentos e inundações repentinas. No interior, os temporais de chuva e vento também devem ocorrer com maior perigo no Vale do Ribeira.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios