Anúncios

São Paulo teve dia de calor incomum para dezembro ontem | PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL/EBC

A cidade de São Paulo registrou ontem o dia mais quente para o mês de dezembro em 25 anos e o segundo mais quente em 80 anos de observações. Com o dado da máxima observada na estação do Mirante de Santana no final da sexta-feira, que ficou em 34,9ºC, foi possível confirmar a temperatura histórica.

A temperatura máxima da sexta-feira na estação de referência climatológica da capital paulista superou os 34,8ºC de 31 de dezembro de 2007 e somente ficou atrás na série histórica ao registro de 35,6ºC de 3 de dezembro de 1998.


No estado, as máximas oficiais na sexta tingiram 38,7ºC em Valparaíso, 38,6ºC em José Bonifácio, 38,4ºC em Barra Bonita, 38,1ºC em Lins e 38,0ºC em Dracena. Várias outras estações reportaram no interior de 35ºC a 38ºC. No Litoral Sul, máxima de 38,2ºC em Iguape.

Por efeito da chegada de uma frente fria, o calor cede neste fim de semana na maior parte do Sudeste do Brasil e a temperatura declina acentuadamente no Sul e no Leste de São Paulo. As máximas neste sábado na capital paulista ficam ao redor de 26ºC e no domingo em torno de 25ºC.


O calor, entretanto, não abandona o Sudeste do Brasil. Segue muito quente neste sábado ainda no interior paulista e em vários locais de Minas Gerais. O calor deve aumentar muito neste sábado é no Espírito Santo, onde várias cidades terão um dia escaldante.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios