Anúncios

Serra Gaúcha vai amanhecer com frio nesta quarta-feira | EDIMILSON WATZLAVICK

O Rio Grande do Sul vai ter outro dia com predomínio do sol nesta quarta-feira por conta da influência de um centro de alta pressão de 1.020 hPa entre o estado e Santa Catarina. São esperados amplos períodos de céu claro na maioria das regiões gaúchas no decorrer do dia, apesar de algumas poucas nuvens esparsas em algumas cidades.

O tempo aberto e o ar seco da madrugada proporcionam maior resfriamento e o dia começa frio para os padrões desta época do ano. Mínimas abaixo da média devem ser generalizadas na madrugada no território gaúcho.


Grande parte dos municípios do estado deve amanhecer com mínimas entre 12ºC e 15ºC, mas a Serra e os Aparados devem ter as menores mínimas. Nos Campos de Cima da Serra, a temperatura cairá abaixo de 10ºC em diversos pontos no começo desta quarta-feira.

A previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica a possibilidade de mínimas nesta quarta de 5ºC a 7ºC em baixadas dos Campos de Cima da Serra, ocasionalmente até mais baixas em alguns pontos. Várias cidades da Serra devem amanhecer com 9ºC a 11ºC. Faz frio cedo também no Planalto Médio.


No Sul do Rio Grande do Sul e na Campanha, a temperatura voltará a cair a valores entre 11ºC e 13ºC. Na Grande Porto Alegre, a quarta-feira pode começar com 14ºC ou 15ºC em alguns pontos. Na maioria dos bairros de Porto Alegre, as mínimas devem ficar entre 16ºC e 17ºC com marcas menores nas zonas Leste e no extremo Sul.

Com o sol, aquece rapidamente. A tarde terá marcas entre agradáveis e um pouco de calor, conforme a localidade. Na Grande Porto Alegre, nos vales, na Fronteira Oeste e no Noroeste haverá municípios com marcas ao redor ou acima dos 30ºC, contudo quase todas as cidades gaúchas devem ter menos de 30ºC de máxima.

Faz frio cedo nesta quarta também em localidades de maior altitude de Santa Catarina, especialmente no Planalto Sul, não se descartando marcas ao redor ou abaixo de 5ºC. Com isso, mesmo geada fraca e muito isolada não pode ser afastada em baixadas da região de São Joaquim.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios