Anúncios

Fabian Ribeiro/A Platéia/Rádio RCC

Essa terça-feira em nada perdeu para um dia muito quente de janeiro e fevereiro. A escaldante jornada de calor no Rio Grande do Sul teve máximas acima de 30ºC em quase todas as regiões gaúchas, exceção da costa, Aparados da Serra, Serra do Sudeste e a área entre Pelotas e o Chuí no Sul gaúcho. As máximas alcançaram 36,6ºC em Porto Alegre, 36,3ºC em Santa Cruz do Sul, 36,1ºC em Teutônia, 35,9ºC em Campo Bom, 35,2ºC em São Gabriel, 35,1ºC em Lajeado e 34,7ºC em Santa Rosa. Praticamente todos os municípios de vales anotaram marcas próximas ou acima dos 35ºC durante a tarde.


Em Porto Alegre, com base nos dados da estação do Jardim Botânico do Instituto Nacional de Meteorologia, onde a máxima foi de 34ºC, a terça-feira foi o dia mais quente desde o dia 9 de março. Desde 1º de janeiro somente 12 dias foram mais quentes (acima de 34,0ºC) do que hoje na estação climatológica da Capital. Mesmo nas áreas de Serra, onde por conta da altitude aquece menos, fez muito calor hoje. Nova Bassano, por exemplo, teve máxima de 32,8ºC. Canela, no Parque do Caracol, anotou 30,1ºC.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


No final da semana volta a ingressar ar muito quente no Rio Grande do Sul e a temperatura voltará a sofrer uma escalada. O domingo, último dia da Expointer, deve ter máximas novamente muito altas e que podem mais uma vez superar os 35ºC em algumas cidades do Estado.

Anúncios