Anúncios

Reforço de ar frio associado a uma nova massa de ar frio de trajetória marítima começa a ingressar no Rio Grande do Sul e muda o tempo no estado com vento e sem chuva em quase todos os locais do estado, sem qualquer risco de tempo severo.

Reforço de ar frio com massa de ar frio de trajetória marítima atua no Rio Grande do Sul e no Leste do Sul do Brasil nesta quinta | METSUL

Frente fria de escassa atividade avança no final desta quinta-feira junto à costa gaúcha e na sua retaguarda avança esta nova massa de ar frio que é de trajetória marítima.

O ingresso do ar frio trouxe uma tarde muito fria nesta quinta-feira mais ao Sul gaúcho. Na Barra do Chuí, a temperatura no meio da tarde, às 15h, de 11,2ºC era menor que a observada às 7h da manhã (11,7ºC).

O ar mais frio começou a ingressar na área de Porto Alegre com vento moderado rotando para o quadrante Sul e algumas rajadas no começo da noite desta quinta.

Estação meteorológica no Clube Jangadeiros, no Sul de Porto Alegre, registrava no começo da noite rajadas de vento de 50 km/h a 60 km/h depois de uma quarta-feira quase toda praticamente sem vento.

A MetSul Meteorologia havia antecipado que a frente fria chegaria ao Rio Grande do Sul com pouca atividade, repetindo o que ocorreu em Buenos Aires com apenas aumento de nuvens e mudança do vento para Sul com algumas rajadas não muito fortes.

Frente fria na costa do Sul do Brasil com massa de ar frio de trajetória marítima em sua retaguarda influencia as condições do tempo no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Haverá maior presença de nuvens na primeira metade do dia, até com céu encoberto ou nublado em algumas áreas, mas no decorrer do dia o sol aparece com nuvens em todas as regiões gaúchas. Não se afasta precipitação muito isolada e leve no Leste gaúcho.

O reforço de ar frio traz temperatura menor na tarde desta quinta-feira com sensação de frio principalmente em cidades do Sul do estado, onde em vários pontos não deve fazer mais que 15ºC.  O ar frio tem menor influência no Noroeste e no Norte do estado, embora refresque.

O deslocamento da frente vai trazer aumento de nuvens para o Leste de Santa Catarina e o Paraná entre esta quinta e a sexta, mas mais a Oeste dos dois estados o tempo segue muito aberto. Mais a Leste, alguns pontos podem ter chuva ou garoa.

A frente fria e o posterior fluxo de umidade do oceano devem provocar aumento da nebulosidade com chance de precipitação na forma de chuva e garoa no Leste de São Paulo e no Rio de Janeiro amanhã, na sexta e durante o fim de semana, embora ocorram aberturas.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.