Anúncios

O avanço de frente fria pelo Rio Grande do Sul ontem trouxe tempestades para diversas regiões. O sistema ingressou pela manhã pelo Oeste e ganhou força ao se deslocar pelo Estado à medida que encontrou ar muito quente em sua dianteira. Houve vendavais no Oeste, no Sul, no Centro gaúcho, na Serra, Vales, Capital, Grande Porto Alegre, Litoral Norte, Planalto Médio e outras regiões. Cidades como São Sepé, Farroupilha e Salto do Jacuí tiveram queda de árvores.

São Sepé

Estações meteorológicas automáticas indicaram vento de 102 km/h em Soledade, 83 km/h em Santiago e 81 km/h em Dom Pedrito. Foi no fim da tarde que a tempestade alcançou Porto Alegre com chuva torrencial, muitos raios nuvem-solo, granizo em alguns bairros e intensa ventania.


Porto Alegre – Ricardo Breier

No Aeroporto Salgado Filho as rajadas atingiram 87 km/h. Na Base Aérea de Canoas, o vento bateu 75 km/h. O forte vento trouxe estragos em pontos da Capital e da região metropolitana, além de ter deixado muitos locais sem luz.

Canoas – Fabiano Gutierres

 


Na Capital e cidades vizinhas, uma hora depois do temporal, o fim de tarde teve um misto de cores laranja e violeta, além de um arco-íris duplo. Os temporais atingem hoje Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Entre hoje e amanhã choverá muito com fortes tempestades no Sudeste do Brasil.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios