Anúncios

Edimilson Watzlavick

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas parte do dia ainda tem muitas nuvens e instabilidade em pontos do Sul e do Leste gaúcho. No final do período, rajadas de vento forte no Extremo Sul e no Litoral Sul em consequência de um ciclone extratropical que se forma a Sudeste do Chuí. 

Amanhã, o ciclone se afasta para alto mar e o sol predomina no Estado com temperatura baixa na madrugada na Metade Sul do Estado, onde faz frio cedo. Pode fazer entre 3°C e 5°C em pontos da Campanha e da fronteira com o Uruguai, não se descartando geada isolada. À tarde, marcas agradáveis com maior aquecimento no Oeste e no Noroeste, podendo Santa Rosa chegar aos 32°C. O vento sobre o Atlântico associado ao ciclone afastado da costa deixa o mar agitado no litoral gaúcho.

O tempo muda no Rio Grande do Sul na quarta-feira. O sol chega a aparecer com nuvens no Estado, mas áreas de instabilidade irão se formar na Metade Norte do Estado com previsão de chuva irregular. Na Metade Sul, o tempo seco predomina na maioria das lojas com previsão de sol e nuvens.


Na quinta-feira e na sexta, o sol aparece em grande parte do Rio Grande do Sul, mas em áreas próximas de Santa Catarina haverá mais nuvens e chance de instabilidade, sobretudo na quinta. A sexta começa fria no Sul gaúcho com uma nova massa de ar frio. 

Anúncios