A cidade de São Paulo terá uma semana dividida em dois tempos. A primeira metade desta semana será marcada pelo sol e o calor enquanto a segunda terá o predomínio de nuvens com vários períodos de chuva e que, em alguns momentos, pode ser moderada a forte.
Nesta segunda-feira, a capital paulista terá um dia de sol e nuvens, mas com períodos de muitas nuvens altas. Será um dia abafado em São Paulo. O amanhecer é ameno com mínimas em torno de 15ºC, mas a tarde será quente com máximas de 30ºC a 32ºC.
Na terça-feira, a massa de ar quente se reforça sobre o estado de São Paulo. O sol vai aparecer novamente com nuvens e a temperatura se eleva mais em relação à véspera. O começo da manhã será agradável com temperatura mínima em torno de 18ºC, mas a tarde muito quente com máximas de 31ºC a 33ºC na maior parte da capital, não se descartando até 34ºC em alguns bairros.
Já na quarta-feira se espera uma mudança do tempo. A atuação de um centro de baixa pressão e o avanço de uma frente fria trazem aumento de nuvens e instabilidade. Será um dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. A chuva pode ser moderada a forte em alguns momentos com trovoadas, uma vez que a instabilidade vai se dar sob uma atmosfera quente. Há risco de temporal. A máxima fica ao redor de 25ºC.
Na quinta-feira, a cidade de São Paulo terá abundante presença de nebulosidade, porém a instabilidade diminui. Podem ocorrer aberturas. Ainda há chance de precipitação passageira. Será um dia com temperatura menor. A mínima fica ao redor de 17ºC enquanto a máxima alcança entre 21ºC e 22ºC.
Na sexta-feira, por fim, o dia terá céu parcialmente nublado a nublado, passando depois a encoberto. O sol pode aparecer com nuvens, elevando a temperatura com sensação de abafamento até 28ºC ou 29ºC, mas depois vem chuva que isoladamente pode ser forte e com raios, talvez até com temporais isolados na Grande São Paulo.