Anúncios

Semana terá várias tardes com dinâmica atmosférica de verão em São Paulo com sol e calor precedendo pancadas de chuva e temporais isolados da tarde para a noite | CRIS FAGA/NURPHOTO/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A semana que começa em São Paulo será radicalmente distinta da última, marcada por tempo predominantemente seco, dias de calor extremo com sucessiva quebra dos recordes de temperatura máxima para novembro e ainda um forte temporal gerado pelo calor intenso. A temperatura estará perto do normal nesta semana e vão ocorrer vários momentos de chuva e garoa.

A segunda-feira na cidade de São Paulo terá muitas nuvens com céu nublado e com momentos de encoberto. Podem ocorrer aberturas. A umidade que vem do oceano para a Serra do Mar, porém, traz chance de precipitação leve como garoa, especialmente em bairros da zona Sul. Com muitas nuvens e ar mais frio pós-frontal, o dia será agradável com máxima ao redor de 24ºC.

Já a terça-feira na capital paulista terá a diminuição da nebulosidade e o sol aparecerá acompanhado de nuvens no decorrer do dia. Ar mais quente retorna e a temperatura se eleva acentuadamente, o que pode provocar chuva muito isolada típica de verão da tarde para a noite. Mínima de 18ºC e máxima ao redor dos 30ºC.

O sol aparece com nuvens na cidade de São Paulo na quarta, que será um dia muito parecida nas suas características com o que ocorre no verão. A presença do sol eleva fortemente a temperatura e da tarde para a noite vão ocorrer pancadas de chuva que podem ser localmente fortes e com risco de temporais isolados. Mínima de 20ºC e máxima de 32ºC ou 33ºC.

Na quinta-feira, o sol chega a aparecer, mas o dia terá maior presença de nebulosidade. Novamente, da tarde para a noite o tempo se instabiliza na região da cidade de São Paulo com pancadas de chuva e ocasionais temporais isolados. Com a atmosfera quente e úmida, pontos isolados podem ter chuva forte. Mínima de 21ºC e máxima ao redor dos 30ºC no final da manhã e começo da tarde.

Por fim, a sexta-feira deve ter a passagem de uma frente fria que trará um dia de tempo fechado e céu encoberto com momentos de chuva e garoa na capital paulista. Com a atuação do sistema frontal e o ingresso de ar mais frio, a temperatura terá um declínio acentuado. A máxima não deve passar dos 22ºC ou 23ºC, ocorrendo no começo do dia. Já a mínima, em torno de 15ºC ou 16ºC, ocorrerá à noite, no fim do dia.