A cidade de São Paulo pode atingir a média histórica de chuva de outubro inteiro apenas nesta primeira semana de outubro, antecipa a previsão do tempo da MetSul Meteorologia. Depois do domingo em parte chuvoso, e com altos volumes, há previsão de novo episódio de chuva para o meio da semana e outro no final desta semana.
O acumulado de chuva na estação do Mirante de Santana, na zona Norte, apenas até o meio da tarde desta domingo foi de 64 mm. A média histórica de precipitação da cidade de São Paulo (série 1991-2020) é de 127,2 mm. Significa que já no primeiro dia do mês a capital paulista alcança metade da média de chuva do mês inteiro.
Nesta segunda-feira e ainda na terça, a cidade de São Paulo terá períodos de muitas nuvens baixas, mas podem ocorrer algumas aberturas. Há chance de infiltração de umidade marítima vinda da costa com maior nebulosidade, chance de garoa e temperatura menor, em especial em bairros mais ao Sul da cidade. A máxima desta segunda fica ao redor de 20ºC sob ar mais frio, mas na terça chega ar quente e aquece com até 28ºC a 30ºC no Norte da cidade.
A quarta-feira será de sol e nuvens na cidade de São Paulo, não se descartando chuva no fim do dia. A temperatura segue parecida com a da véspera com maior aquecimento em bairros mais ao Norte da capital com máximas de 28ºC a 31ºC enquanto no extremo Sul da cidade aquece menos.
Já a quinta-feira será de muitas nuvens e chuva no decorrer do dia na cidade de São Paulo, conforme a previsão do tempo da MetSul. Alerta-se para o risco de chuva moderada a forte em alguns momentos. Com o tempo instável, a temperatura não se eleva muito e ficará ao redor dos 23ºC a 24ºC na maior parte dos bairros.
Na sexta-feira, predomínio de nuvens na capital paulista com uma camada de nuvens baixas cobrindo a maior cidade do Brasil. Chance de garoa passageira. Com o tempo fechado, a temperatura pouco varia novamente e as máximas ficam entre 20ºC e 22ºC na maior parte da cidade.