Anúncios

Daniel Fleck

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira com tempo muito aberto e amplos períodos de céu claro entre a madrugada e de manhã.

No decorrer do dia, mais em horas da tarde para a noite, nuvens devem ser esperadas. Uma frente fria tangencia o Estado pelo oceano e traz chuva no Extremo Sul gaúcho. 


Após, a instabilidade tende a avançar com chuva irregular em outros pontos do Sul gaúcho e se deslocar pela Lagoa dos Patos. Há risco de chuva forte isolada no Sul gaúcho na segunda metade do dia com algum ocasional temporal localizado de granizo. 

Em Porto Alegre, o sol predomina ao longo desta segunda-feira. Tempo mais aberto no início do dia, quando ainda são esperados momentos de céu claro. Da tarde para a noite se espera aumento de nebulosidade. A instabilidade que avança pela Metade Sul gaúcha se aproxima da Capital à noite, mas é incerto se trará chuva para a cidade. Um ou outro modelo numérico chegou a indicar, mas a maioria apenas aponta aumento de nebulosidade. É, entretanto, uma possibilidade, apesar de não ser alta.


O dia no Rio Grande do Sul começa novamente muito ameno para fevereiro e a tarde será de calor com máximas ao redor ou pouco acima de 30°C na maioria das cidades. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios