Anúncios

Chuva isolada na tarde de ontem em Mariana Pimentel | Deise Bortowski

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta Quarta-Feira de Cinzas, mas com nuvens esparsas na maioria das regiões.  

O tempo, entretanto, não vai estar firme no Estado. Circulação de umidade deve trazer áreas de instabilidade e chuva passageira após horas de sol para pontos do Sul e do Leste.


São os casos, por exemplo, de  áreas do Extremo Sul (Chuí e Santa Vitória do Palmar), das regiões de Pelotas e Rio Grande, da Lagoa dos Patos e seu entorno. A instabilidade pode chegar até as proximidades de Porto Alegre e a parte mais ao Sul do Litoral Norte. 

Por isso, se chover hoje isoladamente hoje na Grande Porto Alegre na segunda metade do dia, a probabilidade é maior em municípios mais ao sul da região como Guaíba. É baixa em cidades mais ao Norte como Novo Hamburgo. 

Isoladamente, no Sul e no Leste do Estado, há risco de chuva forte e de temporais nesta quarta-feira. O risco é maior no Sul gaúcho.


Por fim, a tarde vai ser de calor no Estado. As máximas mais altas ocorrem na Grande Porto Alegre, nos vales, no Oeste e no Norte com marcas ao redor ou pouco acima de 30°C.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O dia começa bem ameno em pontos da Campanha, Oeste, Noroeste e Norte do Estado com a infiltração de ar um pouco mais frio no Rio Grande do Sul. 

Anúncios