Anúncios

Choveu muito ontem em parte do Rio Grande do Sul, especialmente em municípios do Oeste, Centro e o Noroeste do Estado.

Os acumulados entre quinta e ontem até às 20h chegaram a 110 mm em Cachoeira do Sul, 95 mm em São Borja, 85 mm em Alegrete, 90 mm em Santa Rosa, 80 mm em Caçapava do Sul, 75 mm em Ijuí, 70 mm em Entre-Ijuís e Horizontina, e 60 mm em Passo Fundo, Uruguaiana e Quaraí. Grande número de municípios do Centro para o Noroeste e o Norte do Estado acumulou 50 mm ou mais só ontem. Em alguns do Noroeste, a chuva superou 100 mm. 


Hoje, a chuva intensa se concentrará no Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, sobretudo, no Paraná. Haverá pontos com acumulados tão altos quanto 150 mm a 200 mm no Sul e no Sudoeste paranaense, segundo projeção do modelo WRF da MetSul Meteorologia. Acumulados semelhantes também poderão ser registrados no Planalto Norte de Santa Catarina.


O avanço de ar mais frio no Rio Grande do Sul vai ativar a instabilidade entre o Norte gaúcho e o Paraná, intensificando a frente fria sobre a Região Sul do Brasil. A instabilidade diminui amanhã na parte meridional do país, mas ainda haverá abundante nebulosidade. (Com foto de capa de Nelmo Karsten)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios