A tempestade tropical Paulette se formou no começo desta segunda-feira no Atlântico e Rene converteu-se em tempestade tropical perto de Cabo Verde nesta tarde, segundo o Centro Nacional de Furacões.

Ambas as tempestades quebram recordes. Paulette é agora a 16ª tempestade da temporada no Atlântico de letra P a se formar mais cedo até hoje, superando o recorde anterior de Philippe que originou em 17 de setembro de 2005.


Rita perdeu nesta tarde o recorde de detentora do recorde para a 17ª tempestade a ser nomeada mais cedo, em 18 de setembro de 2005, para a tempestade Rene.

Rene é o sistema mais próximo perto de terra. Vai afetar as Ilhas de Cabo Verde até terça-feira à tarde. No período, manterá a força de tempestade tropical, fortalecendo-se lentamente à medida que passa pelo arquipélago.

Um aviso de tempestade tropical está em vigor para as ilhas. A tempestade vai trazer muita chuva em partes das ilhas. Haverá forte agitação marítima e elevação da maré. 


Depois de se afastar de Cabo Verde, Rene continuará sua tendência de fortalecimento e provavelmente atingirá o status de furacão na quinta-feira.

Paulette está a Oeste das Ilhas de Cabo Verde e longe de terra. É provável que haja algum fortalecimento gradual, mas, neste momento, não há previsão de se tornar um furacão.

Rene e Paulette estão previstos para permanecer sobre o Atlântico nesta semana. Os modelos de previsão diferem quanto à força esperada das tempestades. 

Em média, o Atlântico tem apenas 11 tempestades nomeadas durante uma temporada de furacões. A alguns dias do pico da temporada que vai até o fim de novembro já são 18. Veja os nomes de 2020:


Arthur ✅

Bertha ✅

Cristobal ✅

Dolly ✅

Edouard ✅ 

Fay ✅ 

Gonzalo ✅

Hanna ✅

Isaias ✅

Josephine ✅

Kyle ✅

Laura ✅

Marco ✅

Nana ✅

Omar ✅

Paulette ✅

Rene ✅

Sally

Teddy

Vicky

Wilfred

A lista de nomes, assim, não deve ser suficiente e, como no ano recorde de 2005 que pode ser superado por 2020, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos terá que recorrer ao alfabeto grego para identificar as tempestades tropicais e furacões. Vem aí alfa, beta…