A chegada de uma frente fria ontem no Uruguai trouxe danos em diferentes pontos do país. De acordo com o Sistema Nacional de Emergências, os departamentos mais afetados foram Cerro Largo, Durazno, Rocha, Tacuarembó e Treinta y Tres.
Em Cerro Largo, a localidade de Arévalo foi a que mais sofreu danos. Foram relatados três destelhamentos, um no Caminho Paso de la Cruz e os demais na cidade de Melo.
Em Durazno, vários danos foram registrados em cidades do interior do departamento, incluindo Pueblo Centenario, e em alguns lugares, como Pecora, La Cumbre e San Jorge.
No caso de Tacuarembó, os bairros de Las Criollas e Los Arenales, em Paso de los Toros, foram os mais afetados. Houve 65 relatos de casas com danos e duas pessoas ficaram feridas, sem gravidade.
Em Treinta y Tres, a área de Villa Sara foi a área mais atingida. Nesse departamento, foram registrados 29 destelhamentos e houve 20 quedas de árvores.
Já no departamento de Rocha, a cidade que mais sofreu danos foi Lascano, onde ventos fortes causaram um total de 2 casas destelhadas. As rodovias (rutas) 14, 15 e 19 foram liberadas após quedas de árvores.