Anúncios

O Rio Grande do Sul teve um fim de semana com predomínio de sol e grande amplitude térmica. O sábado amanheceu com 1,5ºC em São José dos Ausentes, mas fez 31,3ºC à tarde em Santa Cruz do Sul. Ontem, outra vez frio e geada nas baixas em Ausentes com 1,6ºC de mínima e, novamente, calor à tarde no Estado com 28,9ºC em Teutônia.

Douglas Becker

Para grandes variações de temperatura é que os gaúchos devem se preparar. Esse começo de semana ainda tem tardes quentes, mas uma frente fria avança e ganha força amanhã ao se deslocar pelo Estado com chuva e risco de temporais isolados na maioria das regiões até o fim do dia.


Esse sistema precede uma massa de ar frio de maior intensidade e que trará uma quarta-feira fria com máximas baixas, mesmo com a presença do sol depois de um começo de dia com instabilidade em parte do Estado. A quinta amanhecerá com muito frio e geada em grande parte do território gaúcho, já que as mínimas ficarão abaixo de 5ºC em grande parte das cidades e perto de 0ºC ou em terreno negativo em diversas.

Só que na sexta já aquece rapidamente e o próximo fim de semana novamente deve ter tardes quentes com máximas bastante altas no sábado, antes de uma nova frente fria no próximo domingo.


A próxima semana que coincide com a primeira semana de julho, aliás, será marcada por tempo muito frio no Rio Grande do Sul e no Sul do Brasil.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios